Polícia

Traficante 'Mata Rindo' é morto em comunidade de Niterói

Apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas das comunidades do Preventório, Lazareto e Peixe Galo, em Charitas e Jurujuba, todas na Zona Sul de Niterói, Gabriel dos Santos Soares, conhecido como 'Mata Rindo', foi baleado e morto na noite desta segunda-feira, por volta das 22h30, em confronto com a polícia em Jurujuba. O criminoso chegou a ser levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas segundo a polícia não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações iniciais, agentes da Delegacia de Jurujuba (79 DP) estavam em operação e solicitaram apoio da Polícia Militar por conta de um confronto com criminosos do local. Após a troca de tiros, Mata Rindo foi encontrado baleado.

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para quem fornecesse informações sobre o paradeiro do acusado. 

De acordo com o Portal dos Procurados, ele tem anotações criminais pelos crimes de tortura, corrupção de menores e furto. 

Ainda segundo a denúncia, o traficante era braço-direito do chefe do tráfico na região, conhecido pelo nome de Leonardo Caldas de Araujo, o 'Léo Traça', preso desde 2015. Segundo a polícia, Mata Rindo recebia ordens de Traça, que estaria comandando o tráfico de drogas de dentro do presídio através de videoconferência. Além disso, Traça teria ordenado o espancamento de um morador, por ter sido chamado de 'corno'.

< UFF define rumo dos protestos Manhã de chuva e trânsito lento em Niterói <